PARA VOCÊ FICAR!
E para que, acima de tudo, você fique bem!
Slider

Queremos que você entre e permaneça na nossa universidade da melhor forma possível durante seus anos de estudos. Com esse objetivo, a comunidade unifespiana vem ampliando a rede de apoio – central e local – para auxiliar no seu desenvolvimento pessoal e acadêmico.

NAE - Núcleo de Apoio ao Estudante

Objetivo principal: Garantir as Políticas de Permanência Estudantil por meio do acolhimento, apoio e orientação aos estudantes que dela necessitam;

Equipe: Cada campus tem um Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE), cuja equipe é composta por servidores técnicos das áreas de serviço social, educação e saúde;

Serviços: Apoio pedagógico; encaminhamentos sobre serviços de saúde; e orientações sobre bolsas e auxílios oferecidos pela Unifesp.

Edifício Central – Rua Silva Jardim, 136 – Térreo (sala 003) e 2º andar (sala 204) – Vila Mathias – Santos, SP

(13) 3229-0100

nae.bs@unifesp.br

www.facebook.com/nae.baixadasantista.7

Unidade Antonio Doll - Rua Antônio Doll de Moraes, 105 – 1º andar – Centro – Diadema SP

(11) 4044-0615 – Ramal: 3415

nae_diadema@hotmail.br

www.facebook.com/nae.unifespdiadema

Estrada Do Caminho Velho, 333 – Jd. Nova Cidade – Guarulhos SP

(11) 5576-4848 - VOIP: 6011

nae.guarulhos@unifesp.br

www.facebook.com/nae.guarulhos

Rua Angélica, 100, 1º andar do prédio da EPPEN – Sala A117 - Jardim das Flores – Osasco SP

(11) 2284-6905

nae.osasco@unifesp.br

www.facebook.com/nae.osasco

Unidade Parque Tecnológico - Avenida Cesare Mansueto Giulio Lattes, nº 1201 – 4º. Andar - Eugênio de Melo – São José dos Campos SP

(12) 3924-9500

nae.sjc@unifesp.br

www.facebook.com/naesjc/

Rua Botucatu, 740 - 1°andar – Vila Clementino – São Paulo SP

(11) 5576-4848 – Ramal: 1170

nae.sp@unifesp.br

www.facebook.com/NAE-Campus-SP-890058854382542/

Políticas Afirmativas

Somos uma universidade que pretende combater a discriminação racial, de gênero, de nacionalidade e/ou cultura, de situação social e econômica e de caráter físico/cognitivo. Nossas ações de Assistência Estudantil visa criar condições de permanência e aproveitamento pleno da formação acadêmica aos(às) estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica e é destinada a todos os(as) estudantes matriculados nos diversos cursos de graduação de todos os campi da Universidade Federal de São Paulo que se apresentam em tal situação.

Acessibilidade e Inclusão

A Unifesp vem trabalhando questões relacionadas à inclusão e acessibilidade, mais especificamente em relação aos(às) discentes. A Prae tem adotado ações que visam acolher e melhor atender aos(às) estudantes com deficiência e/ou mobilidade reduzida, seja na compra e no empréstimo de tecnologia assistiva, na realização de oficinas e eventos, na implantação e implementação de políticas etc.

Saiba mais visitando o nosso Portal de Acessibilidade

Estudantes com deficiência podem contar, além do NAE, com o NAI:

NAI - Núcleo de Acessibilidade e Inclusão

Objetivo principal: Garantir a Política de Acessibilidade e Inclusão por meio do acolhimento, apoio e orientações específicas às necessidades dos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação;

Equipe: Cada campus têm um Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) cuja equipe é composta por representantes dos docentes, dos técnicos administrativos de áreas específicas (infraestrutura, secretaria acadêmica e biblioteca) e dos discentes.

Serviços: Ampliar e promover condições adequadas de acessibilidade para a eliminação de barreiras físicas, comunicacionais, pedagógicas e atitudinais, de modo a favorecer sua plena participação nas atividades relacionadas ao cotidiano universitário.

Contatos:

Política de Acessibilidade e Inclusão

Slider